segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A nova BMW S 1000RR 2012

Potência, desempenho e precisão, são as palavras que descrevem a  impressionante BMW S 1000 RR. Desde o seu lançamento no mercado em 2009, a BMW S 1000RR ganhou 113 corridas e 12 campeonatos, bem como terminou em primeiro em mais de 95% dos testes comparativos, até a presente data. Portanto, é uma lider genuína entre as motos superesportivas. A atualização do modelo para 2012 amplia a base para continuar a história RR de sucesso no mais alto nível.



Para o modelo 2012, a BMW ajustou a curva de torque, otimizando-a de modo que agora este é o motor de maior torque disponíveis atualmente no segmento superesportivo. A condução é agora mais fácil devido ao painel de instrumentos multifuncional estendido e ao refinado sistema de configuração do modo de pilotagem em “Rain”,”Sport”,”Race” e “Slick”.

Para maior conforto e estabilidade, o chassis foi submetido a modificações inovadoras: os amortecedores e quadro principal foram re-desenhados para melhorar o manuseio e a estabilidade. Além disso, a balança traseira e  a suspensão dianteira foram significativamente revistas – proporcionando agilidade e melhorando a RR consideravelmente em condições de pista.

Os sistemas de pilotagem segura também foram refinados. O DTC (controle dinâmico de tração) e o ABS de série eram estréias mundiais em uma superbike em 2009. Ambos podem ser ativados e desativados com o pressionar de um botão, eles agora trabalham com maior precisão e foram perfeitamente adaptados à RR para um melhor desempenho em todas as situações na estrada.

Entretanto, as mudanças não afetam apenas a características técnicas: o aspecto visual da superbike também foi modificado, mas sem perder sua origem. O destaque é o novo design traseiro: a BMW S 1000 RR já está mais ágil, compacta e elegante. E com suas carenagens e entradas de ar na rabeta, o novo visual é inconfundível.

A nova BMW S 1000RR está disponível na Europa em quatro cores: “Racing Red”, “Alpine White”, “Bluefire” (azul metálico) e “Sapphire” (preto metálico). Sobre sua chegada ao Brasil, não há data confirmada, aguarde pronunciamento oficial da BMW.



Fonte: Fastmotos

Um comentário: