segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Lit Motors C1: duas rodas sem colocar o pé no chão.

A Lit Motors desenvolveu um projeto que, ao sair do papel, promete revolucionar o mundo dos transportes. Com um trânsito que cresce absurdamente a cada dia, o C1 parece ser a solução para muitos problemas, pois é capaz de garantir a agilidade de uma scooter e a segurança dos carros, sem que o condutor tenha que colocar os pés no chão. O modelo é completamente fechado e possui um mecanismo que permite um total equilíbrio, evitando quedas e acidentes.


O pequeno veículo tem capacidade para duas pessoas, em que o condutor fica a frente do passageiro. Atrás da direção, encontra-se um visor compacto que contém todas as informações necessárias para realizar um trajeto.


Apesar de ser elétrico e pequeno, o C1 não é tão lento como imaginaríamos. Pelo contrário, ele pode ir do 0 aos 100 km/h em seis segundos, além de ter um alcance a cerca de 240 km.


Segundo o fabricante, o charmoso projeto será produzido a partir do ano de 2013, no valor de $ 16 000, o que corresponde a aproximadamente R$ 30 000.

Portanto, com charme e totalmente amigo do meio ambiente, o C1 parece ser a promessa do futuro que, por sinal, está bem próximo. Porém, o preço deve vir um pouco acima do considerado acessível, pois os impostos devem encarecer o produto.

Confira abaixo o vídeo de apresentação do C1 da Lit Motors:




Fonte: Motociclismo Online

Um comentário: