sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Venda de motos no Brasil bate recorde histórico em 2011

A venda de motocicletas no Brasil bate seu recorde histórico em 2011. Segundo dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas , Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) até o mês de novembro foram comercializadas no país 1.930.492 unidades.


Este número já supera as vendas de 2008, que detinha o recorde anterior com 1.780.403 unidades vendidas. “Percorremos um longo caminho para chegar a esse momento. Com maior rigor na liberação do crédito, o usuário de motocicleta, majoritariamente das classes C e D, tem dificuldade para conseguir o financiamento, o que freou as vendas. Passamos por um rigoroso processo de recuperação e mudança de procedimentos, e hoje o mercado cresce de forma mais consistente”, afirma o presidente da Abraciclo, Roberto Akiyama.

Como ainda temos cerca de vinte dias até o término do ano, a Abraciclo acredita que esse número deve subir a marca de 2.060.000 unidades vendidas. Para o ano que vem o otimismo é ainda maior, onde estima se que haverá um crescimento do mercado de 5% em relação a 2011.

Um comentário:

  1. Motocicleta vai dominar o mundo! hahaha
    Amo as motocicletas, sou um eterno apaixonado.

    ResponderExcluir