segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Yamaha apresenta a Super Ténéré Worldcrosser


A Yamaha apresentou na última quarta-feira (30/11) a XT 1200Z Super Ténére World Crosser, durante o primeiro dia do Salão da Moto de Paris, que vai até o próximo domingo (4), na França. Este modelo, que havia aparecido como conceito em 2010, chegará ao mercado europeu em março de 2012 com preço sugerido de 15.690 euros — equivalente a R$ 38.677 (cotação do dia). A nova versão da motocicleta recebeu equipamentos que aumentam sua capacidade off-road.

De acordo com a marca, a Worldcrosser possui diversos componentes mais leves do que os presentes na Super Ténéré tradicional. Entre eles, estão carenagens e protetores de carbono. A motocicleta também conta com protetores adicionais de cárter, cardã e freio traseiro, fabricados em alumínio negro.

Os pneus passam a ser de cravos, o que possibilita enfrentar com mais eficiência a terra. Além de ser vendida como uma versão, existe a possibilidade de comprar o kit Worldcrosser para instalar na Super Ténéré standard. O escapamento Akrpovic não faz parte do pacote e é vendido separadamente. Seu propulsor segue o mesmo bicilíndrico de 1.199 cm³, que gera 110 cv de potência a 7.250 rpm e 11,6 mkgf a 6.000 rpm.

A motocicleta possui freios ABS, com sistema combinado que divide a frenagem entre os eixos, e controle de tração. No Brasil, a Super Ténéré custa R$ 58.900 e a marca japonesa ainda não tem previsão de trazer a Worldcrosser ao país.


Fonte: Moto e Cia

2 comentários:

  1. Gostaria de deixar registrado aqui minha insatisfação com a marca Yamaha que não estava presente no Salão Bike Show com suas novidades, tento total desprezo pelos cariocas que esperaram meses para prestigiar o evento e serem ignorados.

    ResponderExcluir