segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Rio Harley Days! Nós vamos, e você?


Motos muuuuuito criativas!

A criatividade dos bikers ao redor do mundo realmente não tem limites, eles trasformam suas motos em tudo o que você puder imaginar. Algumas ficam muito interessantes, outras nem tanto. E aí, o que vocês acham?









































































sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Veja o trailer de Fastest, o documentário sobre a Moto GP

Estreia no dia 3 de novembro nos cinemas franceses o documentário Fastest. Dirigido por Mark Neale, o filme foi indicado ao melhor documentário de longa duração no Festival de Cannes, que aconteceu no início de 2011. O filme mostra cenas impressionantes do Mundial de MotoGP, com depoimentos, quedas e a luta pela recuperação de Valentino Rossi na sua busca pelo décimo título mundial no ano de 2010, que acabou ficando nas mãos de Jorge Lorenzo.



O diretor  já utilizou a temática da velocidade em obras anteriores e já trabalhou com nomes como Peter Gabriel e a banda U2. Infelizmente, para nós, o documentário não possui tradução para o português e não há previsão para ser exibido aqui no Brasil. Veja o trailer abaixo.





Fonte: Best Riders

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Salão Bike Show 2012 confirma vários expositores!



Todos os holofotes voltados para o Salão Bike Show 2012, que acontece de 26 a 29 de janeiro, no Riocentro. Muitas empresas de acessórios, equipamentos, peças e vestuário para motociclistas já confirmaram suas presenças no evento, entre elas a Dragon`s Motos (acessórios), JF Sum (especializada em óculos de sol), Curtlo (fabricante de acessórios, mochilas cargueiras e vestuário), Infotrilhas (loja virtual para motociclistas), Warrior (Loja itinerante de equipamentos de segurança e acessórios), Nacar (acessórios e vestuário), Baby Motos (especializada em peças e acessório), Diafrag (fornecedora de motopeças), Vitoria Raldi (loja virtual de acessórios), Revolt (vestuário), Jeskap (escapamentos esportivos), Kallegari (vestuário) e Polivisor (fabricante de viseiras para capacetes). Muitas delas participaram da primeira edição e ficaram extremamente contentes com a ótima repercussão do evento.

No 1º Salão Bike Show foram registrados mais de 28.000 visitantes, onde 70 expositores e 200 marcas estiveram presentes e puderam mostrar seus produtos e fechar muitos negócios durante os quatro dias de evento, foi um sucesso de público e crítica. Para a próxima edição é esperada a participação de um numero maior de montadoras, empresas de acessórios e equipamentos e também de serviços.

O 2º Salão Bike Show é uma realização da Indigo Brasil e tem como principais parceiros a montadora Octaplan, com o apoio da FMCRJ - Federação de Moto clubes do Rio de Janeiro e da AMO-RJ - Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro.























quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A Scooter mais rápida do mundo!

A Aprilia anunciou seu novo maxi scooter, o SRV 850. Ele será apresentado no EICMA (Salão de Milão) 2011 no estande da fabricante que é a marca italiana mais vitoriosa nos campeonatos sobre duas rodas. A Aprilia soma dois títulos no Mundial de Superbike, sete campeonatos mundiais em disputas off-road e trinta e sete vitórias em Grandes Prêmios no MotoGP.



A SRV propõe um novo conceito de scooter, hamonizando potência, equilíbrio, espírito esportivo e um belo design que lembra um pouco os padrões estéticos das suas superbikes. O SRV 850 é equipado com motor 850 cm³ bicilíndrico em V (de 90°) 4 vávulas com injeção eletrônica . A máquina é capaz de atingir a potência máxima de 76 cv à 7.750 rpm e torque máximo 76,5 Nm à 6.000 rpm, números que colocam o SRV 850 no topo de sua categoria. O preço do maxi scooter ainda não foi divulgado.



Fonte: Best Riders

Contagem regressiva para o SBS 2012



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A nova BMW S 1000RR 2012

Potência, desempenho e precisão, são as palavras que descrevem a  impressionante BMW S 1000 RR. Desde o seu lançamento no mercado em 2009, a BMW S 1000RR ganhou 113 corridas e 12 campeonatos, bem como terminou em primeiro em mais de 95% dos testes comparativos, até a presente data. Portanto, é uma lider genuína entre as motos superesportivas. A atualização do modelo para 2012 amplia a base para continuar a história RR de sucesso no mais alto nível.



Para o modelo 2012, a BMW ajustou a curva de torque, otimizando-a de modo que agora este é o motor de maior torque disponíveis atualmente no segmento superesportivo. A condução é agora mais fácil devido ao painel de instrumentos multifuncional estendido e ao refinado sistema de configuração do modo de pilotagem em “Rain”,”Sport”,”Race” e “Slick”.

Para maior conforto e estabilidade, o chassis foi submetido a modificações inovadoras: os amortecedores e quadro principal foram re-desenhados para melhorar o manuseio e a estabilidade. Além disso, a balança traseira e  a suspensão dianteira foram significativamente revistas – proporcionando agilidade e melhorando a RR consideravelmente em condições de pista.

Os sistemas de pilotagem segura também foram refinados. O DTC (controle dinâmico de tração) e o ABS de série eram estréias mundiais em uma superbike em 2009. Ambos podem ser ativados e desativados com o pressionar de um botão, eles agora trabalham com maior precisão e foram perfeitamente adaptados à RR para um melhor desempenho em todas as situações na estrada.

Entretanto, as mudanças não afetam apenas a características técnicas: o aspecto visual da superbike também foi modificado, mas sem perder sua origem. O destaque é o novo design traseiro: a BMW S 1000 RR já está mais ágil, compacta e elegante. E com suas carenagens e entradas de ar na rabeta, o novo visual é inconfundível.

A nova BMW S 1000RR está disponível na Europa em quatro cores: “Racing Red”, “Alpine White”, “Bluefire” (azul metálico) e “Sapphire” (preto metálico). Sobre sua chegada ao Brasil, não há data confirmada, aguarde pronunciamento oficial da BMW.



Fonte: Fastmotos

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Uno, a moto de uma roda só!


Ben Gulak é um canadense de 18 anos que criou, baseado na tecnologia do giroscópio (a mesma do Segway), uma moto de apenas uma roda. Batizada de UNO, a moto é automática e elétrica.
Na verdade são duas rodas, porém ficam paralelas uma a outra, deixando a moto com o visual de monociclo. Para controlar o brinquedo, usa-se o movimento do corpo. A moto tem apenas um botão para ligar e desligar.
Gulak está à procura de parceiros para produzir a UNO em escala industrial. Alguém se habilita?
















Fonte: Blog Duas Rodas