sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal!


KTM lança duas edições especiais com apenas 500 unidades cada

A KTM, marca austríaca de motocicletas, mostrou nesta segunda-feira (19) duas edições especiais de suas motocicletas de cross que chegam ao mercado europeu. 350 SX-F e 250 SX-F receberam as tradicionais “Factory Edition”, ou seja, edição de fábrica, em referência às motocicletas utilizadas no Mundial de Motocross. Estas séries especiais são uma homenagem aos campeões mundiais Antonio Cairoli (categoria MX1) e Ken Roczen (categoria MX2).



Utilizando como base as motocicletas de série, estes modelos receberam muitas das soluções empregadas pela KTM nas motocicletas de competição. Os escapes da 350 SX-F e 250 SX-F Factory Edition têm escapes Akropovic de titânio e protetor do motor feito de alumínio de alta resistência. As motocicletas também possuem sistema de ignição de competição e protetores no disco de freio dianteiro.



O visual de cada moto copia exatamente as motocicletas de Cairoli e Roczen. Um diferencial do modelo 250 é o kit de performance que aumenta o rendimento da motocicleta. Para completar, cada unidade das motocicletas possuem numeração própria de 1 a 500.


Fonte: Fast Motos

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Site do 2º Salão Bike Show ganha novo layout

A nova identidade visual do SBS e do site do SBS 2012, assim como toda a comunicação do evento foi desenvolvida pela agência Sigladesign.

Confira abaixo a matéria na íntegra publicada nos seguintes sites: Ação e Velocidade, Alpha Autos, Car Point News, Campo Grande Notícias, Blog Car Point News, Blog do Moquenco, Tudo de Moto.



Faltando pouco mais de um mês para o início da 2ª edição do Salão Bike Show, que acontecerá no Rio de Janeiro de 26 a 29 de janeiro de 2012, no Riocentro, uma das novidades é a reformulação do site do evento, que está mais moderno e fácil de navegar, com muito mais informação para o visitante e o expositor.

No ambiente do site é possível ver vídeos e fotos da edição deste ano e na parte superior da página inicial existem várias opções para ficar por dentro de tudo que vai acontecer no evento. Na aba sobre o Salão é possível obter informações como uma breve apresentação do evento, o perfil dos visitantes e expositores, dados do mercado atualizados, informações sobre a edição anterior e toda a programação dos quatro dias do Salão, que ainda está sendo definida pelos organizadores.

Na aba dedicada a informações para os expositores, existe a possibilidade de fazer o download do manual do expositor. Além disso, também foi criada uma área restrita para os expositores terem acesso a informações exclusivas sobre o evento, com login e senha.

Em outras abas existem informações importantes sobre como obter ingressos, um mapa com indicação de como chegar ao Riocentro e uma lista de hospedagens próximas, para quem vier de outras regiões. Para facilitar o acesso dos profissionais da imprensa e motoclubes o site disponibiliza uma área para cadastro. Além do site o visitante também poderá ficar sabendo das novidades através do blog (http://blog.salaobikeshow.com.br/), Twitter (http://twitter.com/#!/salaobikeshow) e Facebook (http://www.facebook.com/salaobikeshow) oficiais do Salão Bike Show.










Salão Bike Show 2012 já tem 85% da área ocupada

Matéria veiculada nos seguintes sites: Best Riders, Campo Grande Notícias, Car Point News, Blog Car Point News, Moto e Cia., Moto.com, Paraná Online e Tudo de Moto.


Agendado para os dias 26 a 29 de janeiro, no Riocentro, a 2ª edição do Salão Bike Show já tem 85% de sua área ocupada pelas empresas do setor, sendo que muitas delas estarão participando pela primeira vez do evento. Como aconteceu na primeira edição, o Salão Bike Show 2012 vai ministradas palestras, sobre segurança no trânsito no Espaço Cultural, além da divulgação de campanhas sobre o assunto para os milhares de motociclistas que visitarão o Riocentro.











Salão Bike Show 2012 tem ingressos com descontos para motoclubes.

Leia abaixo a matéria publicada nos seguintes sites: Jornal Bleh!, Alpha Lazer, Tudo de Moto, Moto e Cia., Canal da Moto e Portal Big Trails.



O Salão Bike Show está oferecendo para todos os motoclubes desconto nos ingressos. Para conseguir o benefício, basta o responsável do clube se cadastrar no site www.salaobikeshow.com.br até o dia 22 de janeiro de 2012. Após o cadastro os motoclubes poderão comprar os ingressos por apenas R$ 10 (dez reais), sendo no mínimo de cinco ingressos.

Além do desconto, todos os motoclubes que se cadastrarem na promoção, receberão uma placa de participação do Salão Bike Show. Os ingressos e a placa serão entregues na bilheteria durante os quatro dias evento. O responsável pelo cadastro de cada clube deverá estar usando o colete do seu motoclube e portar carteira de identidade.










segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Italianos criam scooter de três rodas para cadeirantes

A oficina italiana Hyper Division acaba de criar um produto destinado a deficientes físicos que perderam a mobilidade dos membros inferiores ou foram amputados. Utilizando como base o scooter Honda SH 125i, a empresa desenvolveu o HDX3-125i destinado a cadeirantes. Para obter este resultado, os italianos transformaram o scooter em triciclo e desenvolveram uma plataforma na qual a cadeira de rodas pode ser acomodada e travada, possibilitando ao deficiente conduzir o veículo apenas com as mãos.


Para subir na rampa, o usuário faz uso de um controle remoto e sistema elétrico, garantindo total independência ao cadeirante. Equipado com transmissão automática, o acelerador do HDX3 fica no punho direito, enquanto o freio dianteiro está no manete direito e o traseiro no esquerdo, exatamente como em um scooter tradicional. Sua velocidade máxima é de 80 km/h e o peso a seco de 136 kg, segundo a fabricante.


O HDX3 possui motor de 1 cilindro, 4 tempos, com refrigeração líquida e injeção eletrônica, que possibilita alcançar potência máxima de 10,1 cv a 9.000 rpm e 1,17 mkgf a 7.000 rpm. Para garantir a mobilidade, a empresa instalou marcha ré elétrica na HDX3. Ainda existe a opção de equipar o modelo com motor menor de 50 cm³. O preço dos produtos não foi divulgado pela empresa.



Fonte: G1

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

KTM apresenta Super Duke 990 2012

A fabricante austríaca renovou sua nude bicilíndrica para 2012 em um modelo que substitui, ao mesmo tempo, a 990 Super Duke R e a básica em uma máquina com características intermediárias de ambas as versões.


O motor é um bicilíndrico LC8 de 999 cm³, o mesmo das versões anteriores, porém com uma diminuição de potência declarada de 132 para 125 cv para otimizar o desempenho do motor. O torque continua alto segundo a KTM, que não divulgou os valores. Para termos uma noção do quanto será, na versão básica de 2011 o torque era de 100 Nm e na versão R de 102 Nm.

O modelo possui um chassi tubular de aço na cor laranja e suspensão ajustável WP. Além disso, a máquina conta com amortecedor de direção que também pode ser regulado. A altura do banco é a mesma da Super Duke básica e as bengalas são revestidas com TiAlN (Titanium Nitreto de Alumínio) para melhorar sua fluidez.




Disponível a partir de fevereiro de 2012 nas concessionárias europeias a nova KTM Super Duke 990 será vendida por 12.195 euros (cerca de 29.600 reais).



Fonte: Beste Riders

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A raça da Ducati Hypermotard 796

Quando o protótipo da Hypermotard foi exibido pela primeira vez no Salão de Milão em 2005,  delineou a criação de um novo segmento, que preenchia o vácuo entre sportbikes refinadas e as minimalistas supermotards.

O projeto se continuou, dirigido pela confiança na posição de pilotagem ereta de uma moto off-road, mas sem as características ríspidas dos motores monocilindricos.

Veio então se desenvolvendo uma moto que combinava a agilidade, precisão e leveza de uma supermotard com as refinadas características de força de um carismático motor L-Twin de sportbikes.

E a inovadora Hypermotard foi a gênese da nova categoria “cross-over” que reinventou o puro prazer da pilotagem com uma moto prática e versátil, para uso no dia-a-dia.

A Ducati Hypermotard 796 testa os limites entre a gentileza e a insanidade, misturando o poder incomparável das Ducati bicilíndricas à herança esportiva caracterizada pelo baixo peso e conceito minimalista de uma moto supermotard. Em essência, uniu a dirigibilidade em alta velocidade e o motor suave a uma moto hypersport, combinados a um estilo agressivo, minimalista e leve, que ainda faz curvas lentas com a precisão de uma moto supermotard.

Estilo e força

Do visual robusto do garfo dianteiro Marzocchi à suspensão traseira de balança single-side característica da Ducati, além de escapes incorporados sob o banco, o design da Hypermotard é puramente Ducati. É único. O novo bloco do motor permite uma fixação mais próxima do conjunto de transmissão, criando um perfil externo menor e mais compacto, apresentando considerável redução de peso em relação as versões anteriores.

A embreagem hidráulica APTC oferece ação antiblocante que previne a desestabilização da traseira quando realizadas reduções de marchas agressivas. E ainda traz o benefício extra de oferecer uma maior sensação de leveza na manete esquerda, louvável no anda-e-pára do tráfego urbano ou durante longas jornadas.



O sistema de escapamento do tipo 2-1-2 se vale de uma eficiente configuração de pré-silenciador, catalisador e duas sondas Lambda , possibilitando um ajuste refinado no mapeamento da injeção eletrônica e em conformidade com o protocolo Euro 3 / Promot 3.

O design compacto e leve do sistema, com o  famoso silenciador duplo, preto, que montado na rabeta contrasta com os demais terminais de alumínio escovado.

Através de décadas de experiência em competições a Ducati provou que o desenvolvimento de um chassi inovador e as suas evoluções tecnológicas vencem corridas.

O chassi tubular em treliça, utilizado em todas as motocicletas Ducati é um elemento de assinaturade design. É um chassi único da Ducati,  é leve, rígido e belo. Cada tubo é chanfrado e soldado pelo processo de microfusão em um complexo padrão triangulado. Que tem o extremamente rígido bloco do motor de dois cilindros em L funcionando como ponto de stress do chassi.



 A suspensão dianteira é Marzocchi de 43mm de diâmetro. Os terminais das bengalas, que também têm suportes radiais para a fixação das pinças do freio Brembo,  foram redesenhadas e possuem agora um perfil muito mais compacto. O amortecedor traseiro da marca Sachs possui opções de ajustes de pré-carga da mola e também da velocidade do retorno do hidráulico, permitindo correções de acordo com o estilo de pilotagem e o peso transportado. Nos freios dianteiros os discos duplos semi-flutuantes de 305 mm são acionados por pinças radiais Brembo de quatro pistões que oferecem uma frenagem  poderosa e progressiva, de grande sensibilidade. Na  traseira,  um disco simples de 245mm e pinça de freio de dois pistões, também da  Brembo.  As rodas de 17 polegadas da marca Enkei possuem 5 raios em forma de Y e são feitas em liga leve de alumínio.

Suspensões Mazorcchi e Sachs, freios Brembo radiais, as rodas Enkei, só esses componentes originais da Ducati Hypermotard desempatam de muito longe o preço diante da concocorrência, até para motos maiores.  Nas Concessionárias Autorizadas da Ducati Brasil elas estão à venda por R$  38.900,00, preço sugerido ao público, sem frete.



Fonte: Bike Riders

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Yamaha V-Max ganha novo esquema de cor em 2012



A Yamaha V-Max 2012 chegou apenas com uma única novidade: a nova cor Matt Black. De resto a muscle bike da fabricante nipônica  continua exatamente a mesma, oferecendo 200 cv de potência com seu motor quatro cilindros. Veja a galeria de fotos da máquina: