terça-feira, 3 de janeiro de 2012

BMW G650GS 2012 - a primeira BMW fabricada no Brasil.

A BMW G 650 GS, primeira Moto da marca alemã fabricada no Brasil, está diferente na versão 2012. Conheça esta máquina a seguir.


A moto mais barata da BMW, a G650GS, realmente caiu no gosto dos Brasileiros, tomando de assalto o posto da XT660R como Bigtrail mais vendida, a versão 2012 da moto foi reestilizada, alinhando a versão Brasileira com a versão que já era vendida no exterior.


As novidades são muitas: Novas rodas, agora de liga leve, que são próprias para pneus sem câmara, novo tanque, novo painel, novo farol.


O maior diferencial da BMW G650GS certamente é o fato de ela ter freios ABS, uma tendência no mercado de Motos. É cada vez maior o número de modelos que disponibilizam o equipamento de segurança. Outro diferencial é o valor do seguro, bem mais baixo do que o da sua concorrente da Yamaha.


A moto é relativamente baixa, o que torna ela uma opção viável até mesmo para quem é de menor estatura. As rodas de liga leve e pneus sem câmara fazem dela uma excelente opção para uso na cidade. Já no fora-de-estrada, por ser leve, ela também não faz feio. Só não dá para abusar nos saltos, do contrário as rodas podem amassar. Mas para uso normal, é uma moto que chega em qualquer lugar.


A BMW G650GS já pode ser encontrada na rede de concessionárias BMW. O preço atualmente é de R$ 29.800,00, e ela está disponível nas cores Branca ou Vermelha.



Ficha Técnica


Motor
  • Tipo: 4 tempos, 1 cilindro, 4 válvulas, DOHC, refrigerado a líquido e cárter úmido.
  • Cilindrada: 652 cc
  • Diâmetro x Curso: 100,0 x 83,0 mm
  • Taxa de compressão: 11,5:1
  • Potência máxima: 50 cv @ 6.500 RPM
  • Torque máximo: 6,1 kgf.m @ 5.000 RPM
  • Marcha Lenta: 1.350 RPM +/- 100
  • Capacidade de óleo: 3,0 litros
Combustível
  • Alimentação: Injeção Eletrônica
  • Tanque de combustível: 14 litros (4 litros de reserva)
Eletrônica
  • Ignição: ECU/CDI
  • Partida: Elétrica
  • Saída do Alternador: 400 W
  • Farois: 12V 55/60W H4
Trasmissão
  • Embreagem: Multi-discos banhada a óleo com acionamento mecânico.
  • Câmbio: Manual sequencial de 5 marchas
  • Transmissão final: Por corrente #520 com o-ring
Quadro
  • Tipo: Berço Semiduplo em aço tubular com gaiola traseira em alumínio
Dimensões
  • Comprimento: 2.165 mm
  • Largura: 920 mm
  • Altura: 1.770 mm
  • Distância mínima do solo: 185 mm
  • Distância entre eixos: 1.477 mm
  • Rake e Trail: 61,9º / 114,3 mm
  • Altura do assento: 780 mm
  • Peso seco: 175 kg
  • Peso em ordem de marcha: 193 kg
Suspensão
  • Dianteira: Garfo telescópico hidráulico fr 41mm de diâmetro, curso de 170 mm.
  • Traseira: Braço oscilante em alumínio monoamortecido com amortecedor com ajuste de pré-carga da mola, curso de 165 mm.
  • Roda dianteira: De liga leve de 2.50 x 19 polegadas
  • Roda traseira: De liga leve de 3.50 x 17 polegadas
  • Pneu dianteiro: 110/80 R19 M/C 59V (sem câmara)
  • Pneu traseiro: 140/60 R17 M/C 69V (sem câmara)
  • Freio dianteiro: Discos ventilado, de 300 mm, mordido por pinça flutuante de 2 pistões. Com ABS.
  • Freio traseiro: Disco único ventilado, de 240 mm, mordido por pinça de 1 pistão. Com ABS.
  • Preço sugerido (2012): R$ 29.800,00
  • Cores (2012): Vermelha ou Preta






    Fonte: Motos Blog

Um comentário: