segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O2 Pursuit - moto ecológica movida a ar comprimido

As empresas investem muito dinheiro para desenvolver motores que não poluam tanto o meio ambiente. Nos últimos anos uma revolução acontece no mercado. Hoje, o motor elétrico já é uma realidade comercial, mas os produtos que utilizam a eletricidade como combustível ainda são caros e com baixa autonomia.



Dean Benstead, um estudante australiano de desenho industrial na Universidade RMIT (Melbourne – Austrália), apresentou uma solução inovadora que mostra o ar, como alternativa aos combustíveis fósseis e à eletricidade.



O protótipo sustentável lembra uma offroad futurista. É pequena, silenciosa e capaz de alcançar 100km/h.

A moto está equipada com um motor que funciona com um cilindro de ar de 18 litros, e seu chassi é o de uma Yamaha WR-250 fornecido pelo fabricante japonês para o desenvolvimento do projeto.



Com a total ausência de emissão de gases poluentes, o projeto foi destaque no principal prêmio de design da Austrália, o Melbourne Design Awards.



Por tratar-se de um protótipo, ainda não existe custo estimado para a comercialização. Se fosse comercializada, seria uma ótima opção ao transporte urbano nas grandes cidades.





Fonte: Blog Duas Rodas

2 comentários:

  1. MUITO LOUCA....eu queria uma dessas pra mim com certeza, sinceramente uma brilhante ideia. deixaria as ar muito mais limpo por ser tratar de ñ produzir gases poluentes....

    ResponderExcluir
  2. Motocicletas super inovadoras! Nossa, olha esse projeto que incrível! O meio ambiente agradece.

    ResponderExcluir