quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

X132 Hellcat - Exótica, robusta e poderosa

Linhas agressivas, estrutura minimalista, batizada com um nome alusivo aos caças usados pelos EUA na Segunda Guerra Mundial e desenvolvida para ser a moto mais robusta já fabricada. Pronto, assim podemos começar a apresentar a X132 Hellcat.

Só de olhar, essa custom-cruiser fabricada pela norte-americana Confederate Motorcycles, já faz com que nossos olhos não parem por um instante sequer. A estrutura central que abraça motor e transmissão é toda esculpida em alumínio aeronáutico, que confere rigidez ao conjunto, mas sem aumentar o peso. O próprio CEO da Confederate, Matt Chambers, disse que soluções foram criadas para “garantir a resistência e performance do conjunto ao longo dos anos”.


O motor desta moto é composto por dois blocos de alumínio que, quando unidos, criam um generoso V-Twin de 2.163 cc que disponibiliza 132 cv e 20 kgfm de torque. Força suficiente para mover os 226 kg da moto e seu piloto. Para parar? Freios Brembo de disco duplo na dianteira e único na traseira


Logo abaixo do motor, está um bloco de metal maciço com dois cortes triangulares próximos à balança. São as saídas de escape que lembram o sistema adotado pela Buell XB12, mas, assim como todo o projeto da Hellcat, estão longe de ser convencionais.

Mas é o design da moto que chama a atenção. Principalmente a parte traseira. A ausência de rabeta é valorizada pelos braços oscilantes compridos (composto por duas hastes) que se encaixam à roda traseira. O banco “pendurado“, com a lanterna instalada diretamente abaixo do assento, completa o visual.


O nome Hellcat é alusivo ao caça F6F Hellcat, fabricados em 1943, que eram utilizados pelos norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial.


A Confederate planeja produzir 164 unidades desta versão inicial em 2012. Até março, o valor fica em US$ 45 mil, após, será reajustado para US$ 49.500. As encomendas já podem ser feitas no site workandcycle.com.







Fonte: Blog Duas Rodas

Um comentário:

  1. Motocicletas com design mais agressivo são minhas favoritas! Acho elas fantásticas.

    ResponderExcluir