terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ducati: Marca italiana à venda por 1 bilhão de euros




A direção da marca italiana Ducati, que pertence à Investindustrial Holdings, pode mudar de mãos em 2012. O presidente do grupo detentor da fábrica de motos, Andrea Bonomi, disse que está interessado em vender a empresa pela quantia de 1 bilhão de euros, segundo informação da edição online do jornal de economia inglês Financinal Times, publicada no último domingo, 12/02.


A intenção de Andrea Bonomi foi anunciada publicamente em bolsa de valores e vários investidores já teriam realizado contato para manifestar o interesse em negociar a aquisição da fábrica de motos Ducati. Há muitos rumores e especulações no mercado de que grandes empresas do setor automobilistico e também de motos já estariam de olho na empresa de Bolonha.

No topo da lista de corporações interessadas na aquisição da Ducati aparece a gigante indiana Mahindra & Mahindra, seguida das empresas alemãs BMW e Volkswagen, que não teriam confirmado oficialmente o interesse no negócio.

“A Ducati está bem, mas para continuar crescendo precisa de um investidor e vamos trabalhar em 2012 para encontrar o melhor parceiro nesse sentido”, afirmou Andrea Bonomi ao jornal de economia.

Com 86 anos de história, a Ducati produz cerca de 40 mil motocicletas por ano e detém cerca de 9% do mercado mundial de motos.





Fonte: Moto.com.br

Um comentário: