terça-feira, 27 de março de 2012

Estúdio de design constrói protótipo inspirado na OSSA Monocasco


O estúdio de design Art-Tic, localizado em Barcelona, desenvolve desde variados modelos de poltronas com formatos criativos até um futurístico aspirador de pó. Entretanto, o mais novo destaque da empresa foi a criação de uma motocicleta elétrica com base na famosa moto do espanhol Santiago Herrero, a OSSA Monocasco.


Com um aspecto no mínimo ‘diferente’, a moto esconde o motor e toda sua mecânica em uma caixa metálica (ou seria algum material sintético?). O farol mais parece a luneta de um rifle de precisão. O curto guidão revela pequenos manetes. E o que falar do conforto? Certamente esse protótipo é destinado para pessoas pequenas. Pela altura do banco em relação ao guidão, o condutor se obrigaria a pilotar praticamente deitado sobre a moto.


Mas por enquanto, nada de novidades no mercado. A OSSA Monocasco Electric Bike ainda não passa de um protótipo e os consumidores que gostaram do modelo terão de aguardar ela ser construída e comercializada. Então resta esperar pela divulgação dos dados técnicos e do valor para o consumidor final.


Ainda fora da linha de montagem, o protótipo da OSSA Monocasco Electric Bike foi criado com base no lendário veículo da fabricante catalã (Espanha) que ficou ativo de 1924 a 1982. O modelo de inspiração foi usado pelo piloto Santiago Herrero em competições do Grand Prix World Championship na categoria 250 cm³.






Fonte: Best Riders

Um comentário:

  1. Motocicletas estilo Ossa Monocasco são muito legais, essa pegada mais retrô é bem bacana.

    ResponderExcluir