quarta-feira, 28 de março de 2012

Harley-Davidson inicia produção de motocicletas no Brasil


A fabricante de motocicletas, Harley-Davidson, começou a produção de seus produtos em sua nova fabrica, localizada no município de Manaus (AM), que está substituindo outra unidade estalado há 13 anos também na capital amazonense.

O novo prédio está localizado no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, e foi inaugurado pelo presidente CEO da Harley-Davidson, Keith Wandell, e por executivos mundiais da marca.

No local, a marca americana irá montar em um único pavilhão 18 dos 19 modelos vendidos no Brasil. A área ocupada para a fabricação das motos será de 10 mil m², e opera em regime CKD – ou seja, monta kits de componentes enviados dos Estados Unidos.

Em sua nova fabrica, a Harley-Davidson será capaz de montar uma nova moto em tempo que varia de 14 a 35 minutos. O empreendimento emprega cerca de 110 funcionários.

A marca iniciou oficialmente no Brasil como montadora em 2011, com a instalação de dez concessionárias e mais de 4,3 mil unidades vendidas no mesmo ano. Esta iniciativa nasceu após romper com o Grupo Izzo, que era seu representante exclusivo no país. A fabricante tinha um contrato com a revendedora que teria o prazo até 2015, mas foi feito um acordo em sigilo para que terminasse a parceria antes do combinado.



Fonte: Best Riders

Um comentário:

  1. Motocicletas produzidas no Brasil é ótimo, pelo menos barateia o custo, por não precisar importar.

    ResponderExcluir