sexta-feira, 2 de março de 2012

Salão Bike Show 2012 na Revista Moto Adventure


A matéria abaixo foi publicada na revista Moto Adventure:

Paraíso das motos 
Com 93 estandes, Salão Bike Show 2012 recebeu 48 mil visitantes


O Salão Bike Show 2012, realizado entre os dias 26 e 29 de janeiro no Riocentro – Rio de Janeiro (RJ) -, superou expectativas em relação à primeira edição. 48 mil visitantes prestigiaram o evento ao longo dos quatro dias, apesar do tempo chuvoso. Acompanhados por familiares, os aficionados pelo mundo das duas rodas curtiram shows diários com bandas de rock e manobras radicais da Equipe Força e Ação e participaram de sorteios de brindes e prêmios.

Marcas

O Salão Bike Show 2012 contou com 93 estandes e teve mais de 200 marcas representadas. Também gerou um bom volume de negócios. Grandes montadoras participaram diretamente ou foram representadas por redes locais, entre elas: Suzuki, Honda, Bombardier-BRP, Traxx, Kasinski, Kawasaki, Auguri e Alan Motors, entre outros.

A Zeta Bike, por exemplo, aproveitou para lançar uma bicicleta elétrica. “O evento foi espetacular – tínhamos uma experiência em comparação à primeira edição, e esta foi superada. Fizemos mais 600 test drives para compradores potenciais do produto”, disse Telmo Maia, diretor executivo da Zeta Bike. A empresa aproveitou o Salão para sortear uma bicicleta elétrica.

Já a Michelin apresentou Commander II, que cria um novo padrão de durabilidade para motocicletas Custom. “O objetivo foi responder a um dos principais problemas encontrados por pilotos dessas máquinas: a vida útil dos pneus, principalmente, no eixo traseiro”, explicou Maria Luiza de Carvalho, diretora de marketing e vendas da Michelin na América do Sul.

“Foi a primeira vez que participei do Salão, que estava bem organizado e tem possibilidades de crescer ainda mais. Meu estande teve muitas visitas – o scooter é a cara do Rio”, relatou Alan Omar, fundador da Alan Motors, que entre outros produtos, lançou a Bee 50, de fabricação própria.

Diversidade

Participando pela primeira vez, a Auguri também, sorteou um scooter SS 50 para o público. “é um momento bom para a marca, o consumidor está nos conhecendo e apreciando nosso produtos”, declarou Rodrigo Aragão, sócio-diretor da Auguri. Outras empresas foram de suma importância para o sucesso desta edição, incluindo Dragon`s Motos (acessórios), Curtlo (fabricante de acessórios, mochilas cargueiras e vestuário), Infotrilhas (loja virtual para motociclistas), Warrior (Loja itinerante de equipamentos de segurança e acessórios), Nacar (acessórios e vestuário), Baby Motos (especializada em peças e acessórios), Diafrag (fornecedora de moto peças), Vitoria Raldi (loja virtual de acessórios), Revolt (vestuário), Kallegari (vestuário), Polivisor (fabricante de viseiras para capacetes), MZ1 (especializada em óculos de sol) e a KPA7 (capacetes).

Estreando no Salão, a EBF Capacetes apresentou sua linha 2012. A marca pretende ampliar sua participação no estado do Rio de janeiro: “O mercado carioca de motociclismo é excelente, afirmou o gerente de marketing da empresa, Marco Gelati. Outra grife que marcou presença foi a OMNO – Morcycle Company Support, que divulgou suas atividades relacionadas ao motociclismo seguro e consciente. A OMNO apresentou programas de viagens nacionais e internacionais, provas de resistência, cursos de pilotagem e palestras técnicas, temáticas e motivacionais.

Entretenimento e Serviços

O Salão Bike Show 2012 foi abrilhantado por bandas que tradicionalmente se apresentam em grandes encontros do gênero: Drenna, Motoradio, Tontera, Faixa Etária, Sanctuarium, Além do rock, Paulinho Loureiro e Woodstock Band. Já no Espaço Moto Cultural, aconteceram palestras educativas e o Segundo Encontro de Pilotos Veteranos do Motociclismo, com a presença de gente que fez história nas modalidades Motocross, Supercross, Enduro e Velocidade.

Além dos lançamentos, algumas lojas ofereceram descontos e promoções especiais exclusivas. Toda a linha da Revolt, por exemplo, foi disponibilizada abaixo do preço de qualquer site. E, na Marquinhos Moto, quem comprou um capacete MT ou Scorpion, foi premiado com uma viseira.

O Salão Bike Show 2012 ainda aproveitou a área externa para oferecer serviços aos motociclistas, como trocas gratuitas de óleo e inspeções de 21 itens técnicos no estande da Honda. E a Dragon Motos ofereceu medições gratuitas de potência no dinamômetro.

O evento foi uma realização da Indigo Brasil, em parceria com a montadora Octaplan, e teve apoio da FMCRJ – Federação de Moto Clubes do Estado do Rio de Janeiro -, da AMO-RJ – Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro -, Riotur e Governo do Estado do Rio de Janeiro, além de patrocínio da BR Petrobras. A terceira edição acontecerá entre os dias 24 e 27 de janeiro de 2013, também no Riocentro.

 











Um comentário: