quinta-feira, 5 de abril de 2012

KTM aprensenta versão limitada da Duke 690

A fabricante austríaca KTM apresentou nesta sexta-feira (23), na Europa, uma versão especial para competições da 690 Duke, chamada de “Track”. Esta edição do modelo naked, com aptidões para rodar no asfalto e sem carenagens, é limitada a apenas 200 unidades e tem as mesmas especificações da motocicleta que a marca utiliza no European Junior Cup. O preço divulgado pela KTM para 690 Duke “Track” é de 10.000 euros.


O valor é equivalente a R$ 24.077 (cotação do dia). De acordo com a marca, a motocicleta está mais leve e mais potente. São 10 kg a menos que a versão para rua, ou seja, o peso a aseco da “Track” é de 140 kg, resultado obtido graças a equipamentos mais leves, como o escapamento de titânio/carbônio da Akrapovic.

Já o motor de um cilindro e 690 cm³ é capaz de gerar 79 cavalos de potência máxima, nove a mais que a Duke tradicional. Ainda segundo a KTM, este monocilíndrico é capaz de obter marca 14,28 km/l de consumo. O sistema de freios ABS foi retirado e a frenagem fica a cargo da marca Brembo. A ergonomia também foi alterada, tornando-a, mais esportiva e o assento é monoposto.





Fonte: Fast Motos

Um comentário: