segunda-feira, 2 de abril de 2012

A nova Honda RC213v


A Honda divulgou mais informações referentes ao novo modelo RC213v, a versão oficial com que Casey Stoner e Dani Pedrosa vão competir na próxima temporada de moto GP. Trata-se de uma moto de competição única que foi construída com o intuito de acentuar o domínio sobre as motos da concorrência, nomeadamente a Ducati, a Aprilia e a Yamaha.

O novo modelo está equipado com um motor V4 de quatro tempos refrigerado a líquido e apresenta uma cilindrada de 1000 cc. A sua potência é de 250 cv e atinge uma velocidade máxima de 350 km/h. É de realçar que o sistema de transmissão tem uma caixa de seis velocidades com relação opcional alternativa e a embreagem é totalmente ajustável.

A nova RC213v da Honda apresenta 2050 milímetros de comprimento, 1125 mm de altura, 645 mm de largura e um peso total de 157 kg, o que faz com que a posição de pilotagem seja muito confortável e estável, apesar do aumento da cilindrada em relação ao modelo anterior.

Atualmente, a nova RC213v está realizando os últimos testes em Jerez de La Frontera, na Espanha, na última sessão de testes oficiais da pré-temporada, e os resultados têm sido excelentes. A nova moto tem estado à altura dos prognósticos e, nesta temporada, promete continuar na trilha dos títulos.



Fonte: Moto Clube.com

Um comentário: